Pensamento

Quando aparece no mundo um verdadeiro génio, podemos reconhece-lo através de um sinal: Todos os estúpidos se unem contra ele.
Jonathan Swift

domingo, 9 de janeiro de 2011

Nespresso em Braga

A Nespresso inaugurou uma Boutique em Braga, um investimento de meio milhão de euros.

A empresa que inventou o café premium em cápsulas prossegue assim a expansão fora dos grandes centros urbanos.

Localizada na Avenida da Liberdade, a loja ocupa 140 metros quadrados.

Os Membros do Clube Nespresso têm à disposição seis pontos de atendimento personalizado e uma equipa de 20 “Coffee Specialists”, além da zona “Carpe Diem” onde tem lugar a degustação dos Grands Crus.





Ontem dei comigo lá dentro, a comprar café.
Senti várias coisas:
Para começar o cheirinho a café (Roma, Volutto, do Quénia... do Barein!!!
- como diria Pedro Barroso -
Depois, já inscrito, pude experimentar a sensação de ser um membro de pleno direito do Clube - eu diria Império - Nespresso, e de fazer parte do grosso pelotão de pessoas de gosto requintado, com muito estilo e algum poder de compra.
Lembrei-me que no caminho,uns 5 minutos antes, vi uns indivíduos às voltas de uns carros vermelhos - acho Ferraris - meia dúzia deles. Deviam grunhir coisas da laia: " agarrem-me senão eu compro".
Voltei à degustação, olhei em redor, atentei nos empregados que não destoariam num qualquer hotel de cinco estrelas. Que classe!
Senti ainda um tremendo desconforto por me lembrar que neste país de Gourmet, Nespressos e Spa's se discute um aumento de €15 no salário mínimo.
Precipitei-me para a porta - mas o mal já estava feito - sou capitalista desde o Natal, desde que ofereci uma máquina de café à mulher da minha vida.
Fomos, depressa para a fila de cinema ( Zon - leia-se outro império) de um shopping, de outro imperador luso, sempre com estilo e algum poder de compra.
Aguardámos na fila enquanto um casal de broncos, ao melhor estilo nacional e algum poder de compra, se acotovelou para passar descaradamente à nossa frente.
Nem de propósito a Simone nasce daqui a uns 8 dias, pelo  que a barriga da Daniela exige alguma perícia a quem se proponha a contorná-la. Se não vissem, pelo menos ouviam a própria a reclamar. Mas nada.
Na fila do lado, por €40(ex-oito contos) uma família fazia a festa, digo esolhia um filme para o serão (de rir, queriam os meninos... que não, que não gostava, retorquia o pai
Lá fomos, finalmente. Mas sempre com grande estlio, para a
Sala 7, ver Inside Job... ou parte da explicação para o fim deste modo de vida plástico que se adivinha a cada dia que passa.

Sem comentários: