Pensamento

Quando aparece no mundo um verdadeiro génio, podemos reconhece-lo através de um sinal: Todos os estúpidos se unem contra ele.
Jonathan Swift

sábado, 29 de agosto de 2009

Wordsong - Opiário - Fernando Pessoa




“Al Berto foi o primeiro amor declarado. O segundo, Fernando Pessoa. E assim se foi construindo o repertório de um dos mais criativos e originais projectos dos últimos tempos: Wordsong.
O colectivo une os universos dos dois poetas nas Caldas da Rainha.
Uma das características do projecto foi sempre o impacto visual. No entanto, as suas actuações ultrapassam o conceito de multimédia. A associação da música a imagens (destaque para o trabalho em vídeo da artista plástica Rita Sá) não é só um efeito acessório, mas uma união destinada a conduzir o espectador a ambiências que recriam o imaginário da poesia seleccionada. Jogos de música, imagens, palavra, intimismo, silêncio – eis os condimentos para a transposição para palco, em formato actualizado, da obra de dois dos mais saudosos poetas portugueses.
Concebido e desenvolvido por Alexandre Cortez, Nuno Grácio e Pedro D’Orey, o projecto foi registado em dois álbuns, acompanhados por livros. Uma constante do trabalho é a colaboração com outros artistas (entre eles Jorge Palma e Sérgio Godinho). ( Texto retirado do Jornal Publico)

Sem comentários: